Parlamentares participam da abertura da 10.ª Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Ficafé)

Publicado em: 04/10/2017 15:05 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Os parlamentares Pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS), Nascimento (PDT) e Patrícia Martoni (PDT) participaram hoje (04) da abertura a Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Ficafé), realizada em Jacarezinho. Neste ano acontece a 10.ª edição da feira, que ocorre entre os dias 04 e 06 de outubro.

A feira nasceu com o sonho dos produtores em dar visibilidade para a produção do norte pioneiro e ela tem como objetivo valorizar todo o processo do café, desde o plantio até a xícara. Na programação tem palestras, degustações, circuitos, mostras de artesanatos regionais, apresentações, workshops e também busca estreitar o relacionamentos dos membros dessa importante cadeia produtiva.

Dentro da programação ocorrerá A 5ª edição do Concurso de Qualidade de Cafés – “Sabores do Norte Pioneiro do Paraná”, que reunirá três toneladas de grãos da espécie arábica, de altíssima qualidade na competição.