Plano Plurianual é tema de reunião na Câmara dos Vereadores

Publicado em: 09/11/2017 09:07 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Plano Plurianual é tema de reunião na Câmara dos Vereadores

O Plano Plurianual para os próximos quatro anos foi tema de uma reunião a pedido do Vereador e Presidente da Comissão de Educação e Saúde, Nilton Stein (PT), na última quarta-feira (08). Participaram também da reunião os parlamentares Chiquinho Mecânico (PHS), Diogo (PSB) e Edilson da Luz (DEM).

Para debater o tema, representando o executivo os secretários municipais, Danielle Cristine Silvano Cruz, Homero Pavan Filho, Vicente Estanislau Ribeiro, José Antonio Costa e o servidor da secretaria de planejamento Francisco Carlos Aleixo.

O objetivo desta reunião foi discutir a possibilidade de estabelecer prioridades neste planejamento. O PPA, com vigência de quatro anos, tem como função estabelecer as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Cabe à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), anualmente, definir as políticas públicas e prioridades para o ano seguinte. Neste encontro o vereador Nilton destacou como prioritárias Educação, Geração de Emprego e Renda e Infraestrutura.

Os representantes colocaram que nos últimos anos a queda da arrecadação vem prejudicando a implantação de novas ações. Estes relataram que os recursos têm sido aplicados na manutenção das atividades já existentes e que para priorizar alguns setores seria preciso abrir mão de recursos destinados a outras atividades.

O parlamentar enfatizou que esta discussão é essencial para que eles demonstrem onde os vereadores podem alterar e aplicar o orçamento impositivo, a partir de 2018. Ao finalizar ficou acordado que novas reuniões ocorrerão para discutirem em conjuntos melhorias para o município.