Vereadores prestigiam inauguração da Forest Brasil Tecnologia – Unidade Jacarezinho

Publicado em: 17/11/2017 15:51 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Na última terça-feira, 17, os vereadores Chiquinho Mecânico (PHS), Diogo (PSB), Edilson da Luz (DEM) e Patrícia Martoni (PDT) prestigiaram a inauguração da Forrest Brasil Tecnologia – Unidade Jacarezinho, com sede nas dependências Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). A empresa desenvolverá nesta unidade o Projeto de Combate ao Aedes Aegypti.

Os parlamentares conheceram as instalações acompanhadas da gerente geral e científica, Dr. Débora Rebechi Baggio, que apresentou como se dará o desenvolvimento da pesquisa.  Nesta unidade será desenvolvido em laboratório mosquitos estéril, que posteriormente ao serem soltos na natureza irão competir com os mosquitos selvagens.

O gerente de operação da unidade, Rodrigo de Oliveira, destacou que será realizada liberação em massa de mosquitos estéreis, a fim de reduzir a população selvagem, pois estes ao copularem com as fêmeas não reproduzirão, “Os mosquitos estéreis competirão na natureza com os mosquitos selvagens, o que acarreta na consequente redução da proliferação do mosquito, inclusive das fêmeas, que são as transmissoras das doenças”.

O vereador, Edilson da Luz, também servidor da secretaria municipal de saúde ressaltou a importância de um projeto de combate ao mosquito da dengue, “No ano de 2011 nosso município enfrentou uma gigantesca epidemia e só quem acompanhou sabe o quanto é importante este projeto em nosso município”, disse Edilson.