Câmara Vereadores de Jacarezinho faz devolução de recursos ao executivo

Publicado em: 04/12/2017 11:28 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Câmara Vereadores de Jacarezinho faz devolução de recursos ao executivo

Câmara Vereadores de Jacarezinho faz devolução de recursos ao executivo

A Câmara Municipal de Jacarezinho fez no último dia 01, a devolução das sobras orçamentárias, referente ao ano de 2017. Demonstrando uma gestão responsável e coerente dos recursos públicos, o Legislativo devolveu aos cofres públicos o montante de R$ 1 milhão. Participaram do ato simbólico os vereadores Pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS), Edilson da Luz (DEM), Nascimento (PDT), Nilton Stein (PT), Zola (PT), o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, a vice-prefeitura Cássia Faleiros e os secretários Américo Alves e José Antônio Costa.

É importante ressaltar que na sexa-feira foi entregue o cheque no valor R$ 1 milhão. Porém, durante o ano, foram devolvidos gradativamente R$700 e uma nova parcela de R$ 300 mil. Este valor, repassado foi distribuído entre algumas políticas sendo aplicados R$ 425 mil na Educação, R$ 170 mil na Saúde, R$ 147 mil na Assistência Social e R$ 265 mil na Conservação Urbana. Até o fechamento deste exercício financeiro uma nova parcela de aproximadamente R$ 500 mil será restituída ao executivo.

Pastor André destacou a importância desta devolução para o executivo. “Com este dinheiro, esperamos ajudar na melhoria do serviço prestado à população, principalmente nas áreas de limpeza urbana, tapa buracos e saúde. Desde o primeiro dia, fazemos o uso responsável dos recursos, trabalhando para melhorias na cidade e ainda atentos à situação financeira do município”, disse.

O valor devolvido corresponde a mais de 23,15% dos R$ 4.320.000,00 destinados pela prefeitura à Câmara este ano. O total repassado pela prefeitura para manutenção do Legislativo representa 5% do orçamento municipal, percentual estabelecido pela Constituição.