Câmara Municipal de Jacarezinho - PR

Parlamentares acompanham visita do ministro Ricardo Barros em Jacarezinho

Publicado em: 10/02/2018 16:21 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Parlamentares acompanham visita do ministro Ricardo Barros em Jacarezinho

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve na manhã de sábado (10), em Jacarezinho participando de uma reunião com prefeitos e gestores da saúde, para anúncio da liberação de recursos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro – CISNORPI. Os vereadores Pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS) e Edilson da Luz (DEM) acompanharam a agenda do ministro.

Após apresentação das ações do ministério da Saúde, Barros ao lado do prefeito Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria (DEM), dos deputados estaduais, Pedro Lupion e Evandro Junior, do diretor do CISNORPI, Guilherme Costa e do chefe da 19.ª Regional de Saúde, Alfredo Ayub, participou de um debate esclarecendo dúvidas relativas a gestão da saúde pública.

Hospital do Câncer

Durante o debate, o vereador Edilson da Luz, questionou sobre a possibilidade de ser implantada uma unidade do Hospital do Câncer em Jacarezinho, para que desta forma os pacientes não necessitem ir a Londrina para realização do tratamento.

O ministro explicou que reunido com lideranças do Norte Pioneiro e com a diretoria do Hospital do Câncer, não se chegavam ao consenso.  E ele questionou os representantes do hospital, os quais explicaram que o local adequado para a instalação dessa unidade seria a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Santo Antônio da Platina que encontra-se desativada. Barros ressaltou que as negociações tem avançado para a sessão do uso deste espaço para esta finalidade.