Deputado Diego Garcia entrega equipamentos para a saúde em Jacarezinho

Publicado em: 16/02/2018 11:01 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Deputado Diego Garcia entrega equipamentos para a saúde em Jacarezinho

Equipamentos adquiridos por emenda parlamentar beneficiam o CISNORPI e Hospital Regional do Norte Pi

Na manhã de quinta-feira, 15, em solenidade realizada na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI), o deputado federal Diego Garcia oficializou o repasse de importantes recursos para a saúde pública regional. O Consórcio foi beneficiado com a entrega de equipamentos no valor de R$ 700 mil reais. Participaram da solenidade os vereadores Pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS), o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria (DEM), o diretor geral do CISNORPI, Guilherme Costa e diversas autoridades da região.

“Vejo a saúde como uma área frágil e essencial, que necessita de atenção e recursos constantes. Por isso, é com satisfação que honramos estas instituições, que cumprem papel fundamental para a população do Norte Pioneiro. Eu que quando morava em Andirá me utilizei dos serviços sei da importância da instituição”, disse Diego Garcia.

O prefeito Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, ressaltou a importância dos recursos. “Com estes equipamentos os serviços ofertados pelo CISNORPI serão otimizados, por isso é muito significativo recebermos recursos do governo federal para melhoria das unidades de saúde que, hoje, representa o maior desafio para qualquer gestor”, destacou Dr. Sérgio.

O vice-presidente da Câmara de Jacarezinho, Chiquinho Mecânico (PHS), efetuou elogios ao parlamentar. “O deputado Diego Garcia está de parabéns pelo trabalho que tem realizado em prol de nosso município. Temos a certeza de que os recursos aqui aplicados retornarão em benefícios para a população”, pontuou Chiquinho Mecânico.

No período da tarde, o deputado e as lideranças, acompanharam a entrega em Santo Antônio da Platina.