Vereadores de Jacarezinho visitam abrigo de animais em Siqueira Campos

Publicado em: 28/02/2018 15:25 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Vereadores de Jacarezinho visitam abrigo de animais em Siqueira Campos

Os parlamentares pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS) e Edilson da Luz (DEM) acompanhados pelo secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Lopes e das voluntárias da ONG Bicharedo, Dirceia Sant'anna de Paula Souza e Juliana Adelia Silva Sbizera estiveram na manhã de ontem (27), no município de Siqueira Campos, para realizar uma visita ao Abrigo Municipal de Animais.

O objetivo do encontro foi colher informações com a pretensão de viabilizar uma estrutura semelhante para o controle fito sanitário dos animais domésticos abandonados em Jacarezinho. Que atualmente ocorre de forma voluntária com o trabalho dos membros da ONG Bicharedo.

Com 300m² construídos, a unidade abriga hoje 60 cães abandonados, metade da sua capacidade prevista, que é de 120 cães que ficam sob os cuidados de servidores do município. Durante a visitação, o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alisson dos Santos Pereira, pasta responsável pelo unidade, passou informações de como se iniciou o processo de implantação e explicou como funciona o trabalho de cuidado dos animais.

Pastor André destacou a importância dessa troca de experiência, “É diferente quando podemos observar na prática o desenvolvimento de um projeto como esse. Vejo o compromisso do nosso secretário Carlos e tenho certeza que podemos avançar nesse projeto em nossa cidade”, enfatizou o parlamentar.

“Gostaria de cumprimentar ao diretor Alisson pelo trabalho desenvolvido e agradecer a atenção que ele nos deu durante a visita e sei que continuaremos conversando para fortalecer a política do meio ambiente em Jacarezinho”, finalizou.