Coronel Antônio Carlos de Morais recebe o título de cidadão honorário de Jacarezinho

Publicado em: 06/03/2018 09:17 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Texto: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318 Foto: Dayse Miranda/Cíntia Bru

O Coronel Antônio Carlos de Morais, ex-Comandante do 2°. Batalhão de Polícia Militar do Paraná, recebeu o título de Cidadão Honorário de Jacarezinho em sessão solene da Câmara de Vereadores realizada na noite de sexta-feira (02). A outorga do título foi feita proposta pelo vereador Edilson da Luz (DEM). Participaram da entrega da honraria os parlamentares, Pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS) e Diogo (PSB), o deputado estadual Pedro Lupion (DEM), o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, a vice-prefeita, Cássia Faleiros e diversas autoridades.

O título de cidadão honorário é uma homenagem prestada pelo Poder Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade em função dos relevantes serviços em prol da coletividade.

O vereador Edilson destacou a importância do trabalho prestado pelo Cel. Morais, “Eu tenho imensa admiração pela polícia militar. Sabemos que muitas vezes eles tomam decisões impopulares, porém necessárias para garantir a ordem e muitas vezes esses homens e mulheres não são reconhecidos pelo seu trabalho. E minha escolha se deu para retribuir toda a dedicação do comandante por Jacarezinho e pelo Norte Pioneiro”, enfatizou Edilson.

Biografia e currículo

Antônio Carlos de Morais nasceu na cidade de Eldorado, estado do São Paulo, no dia 25 de outubro de 1963, filho de Benedito Ismael de Morais e de Maximina da Guia Costa de Morais. É formado na Escola de Formação de Oficiais da Academia Policial Militar do Guatupê.

É Coronel da Polícia Militar do Paraná e até o final do ano de 2017, exerceu a função de Comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar em Jacarezinho, Estado do Paraná. Atualmente, encontra-se exercendo a função de Comandante de 3º. Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Maringá/PR.