Dr. João Fontes Ferrari recebe o título de cidadão benemérito

Publicado em: 21/05/2018 11:48 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Dr. João Fontes Ferrari recebe o título de cidadão benemérito

Na sessão solene 2.º de 2018 foi outorgado o título de Cidadão Benemérito de Jacarezinho na noite de sexta-feira (18). A outorga do título foi feita proposta no ano de 2011 pelos ex-vereadores Ricardo Tonet e Wilson Ferreira. Edilson da Luz (DEM). Participaram da entrega da honraria os parlamentares, Pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS), Diogo (PSB), Edilson da Luz (DEM), Luiz Carlos do Nascimento (PDT), Nilton Stein (PT), a vice-prefeita, Cássia Faleiros e diversas autoridades.

O título de cidadão benemérito é uma homenagem prestada pelo Poder Legislativo aos cidadãos nascidos em Jacarezinho que se destacam na sociedade em função dos relevantes serviços em prol da coletividade.

Biografia e currículo

João Fontes Ferrari nasceu em Jacarezinho, nasceu em 26 de julho de 1948, na cidade de Jacarezinho/PR, filho do imigrante italiano Natal Ferrari e da paulista Alpálice Possetti Ferrari. Formou-se em Direito no ano de 1974 na Fundação Faculdade de Direito do Norte Pioneiro – FUNDINOPI, atualmente Universidade Estadual do Norte do Paraná. É casado com Angela Aparecida Ferrari e o casal teve três filhos: Kellen Cristina Ferrari, Cristhiane Maria Ferrari e Thiago Augusto Ferrari.

Dedicou sua vida ao trabalho em instituições bancárias, como o Banco Bamerindus. Após, sua aposentadoria constituiu escritório de Advocacia e Consultoria Financeira na cidade de Curitiba, empregando igualmente diversos profissionais representantes das classes, exercendo suas atividades até o presente momento