Professor Luiz Rui Rossito recebe o título de cidadão benemérito

Publicado em: 25/06/2018 19:01 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Professor Luiz Rui Rossito recebe o título de cidadão benemérito

Na terceira sessão solene de 2018 foi entregue o título de Cidadão Benemérito de Jacarezinho ao professor Luiz Rui Rossito na noite de sexta-feira (22). A outorga do título foi proposta pelo vereador Nilton Stein (PT), por meio do projeto de decreto legislativo 01/2018. Participaram da entrega da honraria os parlamentares, Pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS), Diogo (PSB), Fúlvio Boberg (MDB), Edilson da Luz (DEM), Nilton Stein (PT), a vice-prefeita, Cássia Faleiros, além de familiares e amigos do homenageado.

O título de cidadão benemérito é uma homenagem prestada pelo Poder Legislativo aos cidadãos nascidos em Jacarezinho que se destacam na sociedade em função dos relevantes serviços em prol da coletividade.

Biografia e currículo

Luiz Rui Rossito, filho de Primo Rossito e de Izabel Fagnani Rossito, nasceu no dia 14 de novembro de 1941, em Jacarezinho, onde vive até os dias de hoje. Iniciou seu estudo primário em 1950 no Colégio Cristo Rei, onde concluiu também o Ginásio, em 1958. Em 1961, formou-se no Curso Técnico em Contabilidade e na Escola Técnica de Comércio do Colégio Estadual Rui Barbosa. Ingressou na Fundação Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho – antiga FAFIJA em 1969, no Curso de Letras, concluindo-o em 1972.

Dedicou sua vida profissional ao magistério e ensinou nas instituições, Colégio Pedro II, Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Estadual Usina Agrícola de Jacarezinho e Colégio Estadual Luiz Setti. Ministrou aulas no curso de letras da Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho – FAFIJA (Atual Campus CCHA-UENP). Considerado uma dos maiores promotores da cultura local. Seu nome está na história de promoções culturais como o Carnaval, Baile do Texas e do tradicional concurso Miss Jacarezinho. Por diversas vezes ocupou a presidência do Conjunto de Amadores de Teatro – CAT.