De segunda à sexta das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00
(43) 3527-1919

19º Sessão ordinária


Publicado em: 03/07/2018 11:00 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

19º Sessão ordinária

A Câmara Municipal de Vereadores realizou nesta segunda-feira (02) a 19º Sessão Ordinária do ano de 2018. Presidida pelo Presidente da casa Pastor André (DEM), contou com a participação de todos os vereadores, Chiquinho Mecânico (PHS), Diogo (PSB), Edilson da Luz (DEM), Fúlvio Boberg (MDB), Nascimento (PDT), Nilton Stein (PT) e Zola (PT).

Durante os trabalhos, o 1º Secretário vereador Fúlvio fez a leitura dos requerimentos em pauta e das correspondências recebidas.

Requerimentos que entraram em pauta:

 

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES 53/2018 - Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Os Vereadores abaixo assinados, com base no Artigo 110 do Regimento Interno, requerem à Mesa o envio de ofício ao PREFEITO DE JACAREZINHO, solicitando-lhe o encaminhamento da cópia do registro de ponto dos Servidores Efetivos, Comissionados e Terceirizados da Secretaria Municipal de Conservação Urbana, referente ao dia 12 de maio de 2018. Jacarezinho/PR, 26 de junho de 2018. FÚLVIO BOBERG - Vereador/PMDB, NILTON APARECIDO STEIN - Vereador/PT e PATRÍCIA MARTONI - Vereadora/PDT”.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES 54/2018 - Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, O Vereador abaixo assinado, com base no Artigo 110 do Regimento Interno e considerando a ausência de iluminação pública em algumas ruas de nossa cidade, favorecendo ao aumento da criminalidade e causando insegurança à população, requer à Mesa o envio de ofício ao PREFEITO DE JACAREZINHO, solicitando-lhe a seguinte informação: 1. É possível efetuar a instalação de postes de energia elétrica na Rua Antônio Mascari, no trecho compreendido entre a Rua dos Palotinos e a Rua Antenor Rocha? 2. Do mesmo modo, é possível instalar postes de energia elétrica na Rua José Vilela de Magalhães, próximo à mina situada nesta Rua? 3. Em caso de impossibilidade, favor apresentar justificativa. Jacarezinho/PR, 26 de junho de 2018. NILTON APARECIDO STEIN - Vereador/PT.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES 55/2018 -Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Sabemos que a Sinalização de Trânsito tem por objetivo organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas através de informações relevantes para disciplina na movimentação do tráfego visando a segurança e a fluidez dos usuários, sendo, portanto, o meio de comunicação entre o sistema de trânsito e cada um de nós. Desse modo, por meio das sinalizações podemos identificar o que é certo ou errado no trânsito e constatamos que uma cidade bem sinalizada é uma cidade mais segura para todos. Considerando as afirmações acima mencionadas, O Vereador abaixo assinado, com base no Artigo 110 do Regimento, requer à Mesa o envio de ofício ao PREFEITO DE JACAREZINHO, solicitando-lhe a seguinte informação: 1. Existe a possibilidade de se sinalizar as vias públicas de todo o Conjunto Habitacional Dom Pedro Filipak com sinais horizontais sobre o pavimento das vias, como por exemplo, faixa de travessia de pedestres, marcas de delimitação de estacionamento, bem como com sinais verticais, instalando-se placas de PARADA OBRIGATÓRIA, de DÊ A PREFERÊNCIA, dentre outras? e 2. Em caso de impossibilidade para a execução do trabalho, favor apresentar justificativa. Jacarezinho/PR, 26 de junho de 2018. NILTON APARECIDO STEIN - Vereador/PT.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES 56/2018 - Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, O Vereador abaixo assinado, com base no Artigo 110 do Regimento e considerando que o papel do Vereador é legislar, fiscalizar e auxiliar o Poder Executivo em suas ações, no intuito de promover o bem estar social, através de medidas que garantam a segurança da população dentre outras, e após visita realizada no Conjunto Habitacional Dom Pedro Filipak, o parlamentar observou que os bueiros estão sujos e danificados, provocando transtornos aos moradores da localidade. Desse modo, requer à Mesa o envio de ofício ao PREFEITO DE JACAREZINHO, solicitando-lhe as seguintes informações: 1. É possível a execução dos serviços de manutenção e limpeza dos bueiros existentes nas vias públicas do referido bairro?; 2. A Administração Municipal tem conhecimento da situação e tal fato está no cronograma para a execução dos trabalhos? e 3. Em casos negativos, favor apresentar justificativa. Jacarezinho/PR, 26 de junho de 2018. NILTON APARECIDO STEIN - Vereador/PT.

 

Todos os requerimentos apresentados foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados ao poder executivo.

 



Compartilhe

Leia também