Câmara Municipal de Jacarezinho - PR

Câmara de Jacarezinho transmitirá licitações a partir de Setembro

Publicado em: 31/07/2018 10:45 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Câmara de Jacarezinho transmitirá licitações a partir de Setembro

A Câmara de Jacarezinho deverá iniciar as transmissões dos processos licitatórios da casa, em 21 de setembro, de acordo com a lei nº 3494/2018. O prazo para o início da sua aplicação é de 180 dias e se encerra nesta data. Esta é resultado do projeto de lei do legislativo 08/2018 de autoria dos vereadores Fúlvio Boberg (MDB) e Patrícia Martoni (PDT).

A população poderá acompanhar em tempo real, via a fanpage da Câmara de Jacarezinho (https://www.facebook.com/camarajacarezinho/). Os vídeos das transmissões serão disponibilizados no site da instituição www.jacarezinho.pr.leg.br

Para a vereadora Patrícia Martoni, o início da transmissões das licitações online vai além do que cumprir a lei. “A lei abre possibilidades de maior participação das pessoas, torna acessível o processo licitatório a comunidade e mostrará como são realizadas as compras públicas, pois vai permitir o acompanhamento e o controle dos atos da população”, ressalta.

Ao finalizar os autores do projeto destacaram que ações como essa acompanham as transformações sociais, pois nesta era de conectividade é imprescindível modernização e reformulação dos atos de gestão do Poder Legislativo e Poder Executivo.