Parlamentares e CPFL discutem a iluminação pública em Jacarezinho

Publicado em: 25/10/2018 11:26 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Parlamentares e CPFL discutem a iluminação pública em Jacarezinho

Na última terça-feira, 23, os vereadores Pastor André (DEM), Nilton Stein (PT) e Zola (PT) reuniram-se com o Secretário de Conservação Urbana, José Antônio Costa e o Gerente de Contas de Poder Público da empresa CPFL Energia, Luiz Henrique Cocchi. A reunião foi agendada a pedido da vereadora, Patrícia Martoni (PDT) e teve como pauta a possibilidade de substituição das lâmpadas comuns da iluminação pública do município por lâmpadas de LED.

O Secretário Costa esclareceu que está em desenvolvimento um projeto de substituição das lâmpadas de LED. Inicialmente, em até 90 dias serão substituídas as lâmpadas da Alameda Padre Magno. Após, essa fase piloto um projeto geral, contemplando todo o município, será encaminhado a CPFL para a aprovação.

Sobre a ação de substituição das lâmpadas convencionais para as de LED na rede municipal de ensino, Cocchi explicou sobre questionamentos da qualidade delas, “Geralmente tem estranhamento pela iluminação alcançada com a LED, porém é questão de adaptação. O importante é a redução do consumo que será possibilitado com as novas lâmpadas, pois as de LED geram uma economia de aproximadamente 50%. “As lâmpadas fluorescentes são de 40 watts, já as de LED são de 18 watts”, disse.

Esse projeto é disponibilizado no primeiro trimestre de cada ano para cadastramento das unidades que receberão as novas lâmpadas de LED. Com a aprovação a CPFL faz a substituição das lâmpadas convencionais para a LED.

Ainda foi discutido sobre algumas unidades do Assentamento Companheiro Kenno, as quais não receberam energia elétrica. Foi explicado as parlamentares que algumas pendências de acesso e documentação resultam na demora para que se concretize a instalação. Porém, que está avançando o número de instalações no assentamento.