Reunião entre legislativo, executivo e conselho rural discute lei complentar 02/2018

Publicado em: 06/11/2018 11:24 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Cíntia Bruno - Assessora de Imprensa - Jornalista MTB – 10.318

Na tarde de segunda-feira, 05, os vereadores Pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS), Fúlvio Boberg (MDB) e Nilton Stein (PT) reuniram com o secretário de conservação, José Antônio Costa, secretário de Agricultura, Carlos Lopes, secretária executiva dos Conselhos Municipais, Gislene Pereira e representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O encontro teve como pauta a discussão sobre a lei Complementar 02/2018, que alterou as regras de uso do maquinário da prefeitura.

Aprovada nesse ano com o intuito de coibir o mau uso do maquinário da prefeitura a lei atingiu os produtores rurais, que utilizam-se da prática de recolhimento de taxas, para a cessão de uso. Após, reunião entre os parlamentares e produtores que deu início a um proposta prévia de novo formato, ajustando as alterações, realizaram este encontro para estabelecer a redação final.

Ao término do encontro ficou acordado que será apresentado pelos parlamentares um novo projeto de lei do legislativo, o qual atenderá as necessidades dos produtores rurais.