Câmara solicita apoio da AMUNORPI para Santa Casa de Jacarezinho

Publicado em: 30/07/2019 10:35 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Marcos Junior

Câmara solicita apoio da AMUNORPI para Santa Casa de Jacarezinho

Pedido foi realizado pelo Presidente Fúlvio Boberg

O Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho Fúlvio Boberg solicitou formalmente na tarde desta sexta-feira, 26, o apoio da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) em prol da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho.

O documento foi entregue ao Presidente da Associação e prefeito de Pinhalão Sérgio Inácio Rodrigues durante reunião com a equipe da Santa Casa e o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento. “Estivemos com os vereadores na última semana para acharmos uma solução para o Pronto Socorro e verificamos a situação financeira e de atendimento da unidade hospitalar”, comenta Fúlvio Boberg.

O Presidente da Santa Casa Nilton José de Souza, Dr. Nilton, demonstrou em gráficos os números de atendimentos que são realizados no sistema de emergência, atendimento eletivo, consultas, UTI, entre outros procedimentos para a população de todo o Norte Pioneiro.

“Em 2015 e 2016 tivemos um superávit financeiro. Mas nos dois últimos anos o déficit com atendimentos em todas as áreas já ultrapassa R$ 1 milhão e meio”, argumenta. Ele explica que o Governo do Estado repassa aproximadamente R$ 450 mil por mês e o município de Jacarezinho R$ 1,2 milhão no ano. “Ainda não é o suficiente para conseguirmos manter todos os atendimentos sem o caixa ficar no vermelho”, complementa.

O Presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro ressalta que será marcada uma reunião da entidade já no mês de agosto para repassar todas as informações. “A diretoria da Santa Casa irá passar todos os dados para os prefeitos e Secretários de Saúde para podermos achar uma solução para esta situação”, finaliza Sérgio Inácio Rodrigues.