Solicitação de redutor de velocidade já foi realizada na Câmara

Publicado em: 05/08/2019 08:52 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Marcos Junior

Solicitação de redutor de velocidade já foi realizada na Câmara

Realizado pelo vereador Nascimento

O fluxo intenso de veículos na Avenida Getúlio Vargas, área central de Jacarezinho, e com a alta velocidade de alguns carros deixam o local perigoso. A medida para a instalação de redutores de velocidade já foi solicitada no plenário da Câmara Municipal e também através de documento.

Em março deste ano, o vereador Luiz Carlos do Nascimento solicitou através do Requerimento 40/2019 redutor de velocidade. Ele anexou um abaixo assinado realizado por moradores e comerciantes próximos que solicitaram medidas urgentes para maior segurança.

“Apresentamos o documento e foi aprovado por todos os vereadores. Esta medida é importante para garantir a segurança de quem passa por ali”, explica. O Conselho Municipal de Trânsito respondeu através do Parecer 8/2019 que seria desfavorável a implantação de redutores de velocidade no referido local, uma vez que em frente ao colégio já existe um redutor e o outro lado da via constitui-se de trecho em aclive.

O vereador ainda lembra que após a lombada em frente ao colégio tem o trecho que compreende entre a Catedral Diocesana e a Prefeitura. “Nas quartas e domingos acontecem a tradicional feira livre e o fluxo de pessoas é muito grande”, complementa.
O vereador Nascimento ainda explicou para a reportagem que não contente com  a resposta, insistiu que a situação fosse revista pelo Secretário Municipal de Conservação Urbana José Antônio Costa. “Ele explicou que existe um estudo para a implantação de semáforo no local. Pois a situação é crítica e existe um abaixo assinado feito pelos moradores”, enfatiza Luiz Carlos do Nascimento.