Câmara disponibilizará recurso para segundo médico no Pronto Socorro

Publicado em: 07/08/2019 16:01 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Jacarezinho | Autor: Marcos Junior

Câmara disponibilizará recurso para segundo médico no Pronto Socorro

Documento foi assinado pelo Presidente do Poder Legislativo

O Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho Fúlvio Boberg assinou nesta terça-feira, 6, um documento que irá repassar R$ 300 mil do Poder Legislativo para auxiliar na manutenção do Pronto Socorro. Com a ação, poderá ser contratado um segundo médico para atendimento das 18 às 22 horas.

“O documento da Secretaria Municipal de Saúde chegou no início da tarde. Já assinamos e retornamos ao Poder Executivo. Agora será feito um Projeto de Lei para podermos votar e autorizar a liberação do dinheiro. Realizaremos sessões extraordinária para agilizar a situação”, comenta Fúlvio Boberg.

No mês de julho os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Chiquinho Mecânico e Luiz Carlos do Nascimento estiveram na Santa Casa e conheceram a situação. “Todos os vereadores estão empenhados para que esta situação seja resolvida urgentemente”, explica o Presidente do Poder Legislativo.

O Presidente da Santa Casa Nilton José de Souza explicou que mesmo com o atendimento da Unidade Básica de Saúde Central aberta o número de atendimento não diminuiu no Pronto Socorro. “Continuamos com um número parecido de atendimento”, explica.

Assim que votado pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Chefe do Poder Executivo a medida poderá ser implantada imediatamente. “Iremos convocar todos os vereadores para podermos agilizar este debate e votação para podermos ter mais um profissional para o atendimento do Pronto Socorro e diminuir a espera de quem procura o local”, explica o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg.

O Presidente da Santa Casa explicou que um dos maiores questionamentos é a demora no atendimento na unidade hospitalar. “O médico está realizando o atendimento. Chega uma urgência. Ele precisa deslocar até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), fazer todos os procedimentos e isto vai até quarenta minutos. Com isto, acaba demorando no atendimento das pessoas que estão ali", justifica Nilton José de Souza.